O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi bem especial para os cerca de 80 alunos da Rede Municipal de Educação de Satuba que ganharam do Departamento de Inclusão Social da Secretaria Municipal de Educação (Semed) uma comemoração em um dia de lazer e de troca de conhecimentos sobre as atualizações do transtorno.

Com brindes, alimentação no horário, decoração e a logística dos transportes de ida e de volta, várias homenagens foram realizadas em uma chácara, também, junto aos profissionais que cuidam com o maior carinho de todo esse público. Segundo a secretária municipal de Educação, Jane Gleide, o momento celebrou toda a inclusão que é trabalhada, todos os dias, dentro dos equipamentos da Semed.

“Nós temos um carinho imenso por todos os públicos e com essas crianças e adolescentes lindos não poderia ser diferente. Aliás, é a diversidade e as diferenças que nos ensinam, diariamente, como superar preconceitos, como combater os julgamentos sem conhecimento e como espalhar amor e a verdade sobre as condições humanas” disse a secretária.

“Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Paulo Acioly que é um dos mais nobres, quando se trata de ativismo social e acredito que sempre devemos ter em mente que somente o amor é capaz de cuidar tão bem de quem a gente ama, independentemente de como essa pessoa se apresenta” completou Jane.

Os alunos com necessidades especiais foram acompanhados pelas auxiliares de sala e também pelos pais e responsáveis. Além das ações de lazer, a Semed Satuba tem feito ações pontuais que investem na boa formação dos professores que lidam diretamente com esse público.

Ascom Satuba com Lucas Willian