Alunos e professores da Escola Municipal Josefa Silva Costa (JSC) distribuíram, na quinta-feira (01), 2 toneladas de alimentos e 3 mil peças de roupas a 120 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na periferia do município. A ação social aconteceu graças às doações que vieram por meio de uma prova da segunda edição da Gincana Solidária do JSC 2018, articulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a diretora da escola, Miriam Vieira, as mobilizações em torno da gincana acontecem desde o mês de agosto e, além de incluir a prova de arrecadação de alimentos, também conta com as ações de inclusão social que contemplam as atividades já executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Estamos maravilhados com o sucesso das mobilizações que alcançamos neste ano. É um trabalho muito lindo e é incrível como todos, tanto alunos, como professores, se doaram a essas causas. Desde o início dos trabalhos, a gente já realizou visita às comunidades, ações direcionadas ao empoderamento das famílias, promoção de saúde e uma novidade que deu muito certo: mobilizamos às redes sociais em favor da solidariedade” disse Miriam.

Já a secretária municipal de Educação, Jane Gleide, destacou a resposta positiva das comunidades às ações da Gincana Solidária. “Todos os envolvidos estão de parabéns. Eu aproveito, também, para estender esse agradecimento a todas as escolas e as comunidades escolares que tanto contribuem para a construção do desenvolvimento da nossa cidade. Cada unidade da Educação vem fazendo um trabalho especial em prol das suas regiões. Isso sempre foi motivo de muito orgulho para nós” comentou Jane.

As demais provas de competição da II Gincana Solidária do Josefa Silva Costa serão realizadas, presencialmente, no Ginásio Poliesportivo Adelson Cortez (Quadra Municipal) a partir desta segunda-feira (05).

Por Netto Motta (Ascom Satuba)