O município de Satuba está na rota da caravana da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que vai rodar Alagoas, por meio da promoção de eventos em comemoração ao bicentenário do Estado. Nesta sexta-feira (15) a Secult, em parceira com a Prefeitura de Satuba vai realizar, na Praça José Ferreira da Rocha Lins (Praça Central), um concerto em homenagem ao compositor satubense Hékel Tavares. No palco, que será montado no local, se apresentará a Camerata Ero Dictus.

Para o prefeito Paulo Acioly, o evento que homenageia um dos satubenses que mais se destacaram pelo Brasil, também não deixa de ser um presente pelos 57 anos de emancipação política do município, completados no mês de agosto.

“Temos muito orgulho de ter o nome de Hékel Tavares em uma das nossas escolas. Mais do que um compositor, ele foi um satubense que não mediu esforços para trabalhar por um sonho e para conquistá-lo. Ele elevou o nome do nosso município e se tornou uma inspiração para todos nós, diante de um povo que também é cheio de talento igual a ele. Essa homenagem ao Hékel também pode significar mais um presente que Satuba ganha, pelos seus 57 anos” disse Paulo.

Já o secretário municipal de Cultura e Eventos, Edelânio Magalhães, reforçou o papel importante da educação, que também foi bastante valorizada por Hékel, para o desenvolvimento das famílias satubenses.

“Além das composições, o Hékel foi uma inspiração de disciplina e de educação que até hoje motiva quem conhece a sua história. Nós estamos muito felizes em poder receber esse evento de comemoração dos 200 anos de Alagoas e nos sentindo muito bem representados por ele. Viva Hékel Tavares” comentou Edelânio.

O concerto em homenagem ao compositor satubense vai acontecer a partir das 20h. Parte da platéia do show será composta pelos alunos da Rede Municipal de Educação, além dos moradores em geral e dos visitantes da cidade.