A Prefeitura de Satuba, por meio da Controladoria e Ouvidoria Municipal, lançou nesta terça (19) mais um canal de atendimento à população, trata-se do whatsapp da Ouvidoria. Agora, pelo whats 3266-1483, além do canal que já existe no site do município, o www.satuba.al.gov.br, os satubenses poderão fazer o registro das sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre a prestação dos serviços públicos realizados pela gestão da cidade.

O Canal disponibilizado no portal é prático e de fácil acesso. Para ter acesso a ele, há duas opções: com identificação do usuário ou anônima. “Quando a demanda é anônima, ela tramita normalmente, entretanto, a Ouvidoria não poderá dar retorno da ocorrência, devido à falta de dados”, explica o Controlador Geral, Victor Lopes.

“A gente lembra que o whats veio para complementar o nosso trabalho que já existe desde a implantação do formulário eletrônico que pode ser preenchido no próprio site da prefeitura. Qualquer um, sendo servidor municipal ou não, pode enviar para nós a sua demanda, através desses canais” completou o controlador.

Seja pelo site ou pelo whatsapp, as demandas são protocoladas e encaminhadas aos setores responsáveis. A Ouvidoria Municipal tem o prazo de 20 dias para responder às sugestões, os elogios e as reclamações e 30 dias para responder às denúncias encaminhadas pelos moradores.