A prefeitura de Satuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se prepara para começar a pagar, a partir do mês de maio, o reajuste de 4% nos salários dos servidores da Semed. A decisão começou a valer nesta sexta-feira (03), após a aprovação, feita pela Câmara Municipal, do Projeto de Lei 03/2020, enviado pelo prefeito Paulo Acioly.

Segundo o prefeito, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo poder público nos últimos anos, a decisão é justa e faz parte de uma união de esforços que tem como prioridade a valorização do servidor da Educação. “Educação para nós sempre esteve na linha de frente do município, principalmente porque os índices positivos, alcançados nos últimos anos, mostram a qualidade dos nossos profissionais e o quanto eles trabalham em prol de todo nosso alunado” destacou Paulo.

Os vencimentos e salários dos servidores da Semed serão reajustados, a princípio, em 4%, sendo divididos em 2% para o mês de maio e 2% para o mês de junho. A base de cálculo levada em consideração para os reajustes será a folha salarial do mês de abril.

Ainda de acordo com as novas diretrizes, os valores dos vencimentos constarão em anotações precedidas pelo departamento de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Administração e nas respectivas fichas funcionais com a expressa referência ao reajuste. As despesas decorrentes do reajuste serão regidas pelas dotações orçamentárias específicas consignadas na Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Ascom Satuba