Na manhã desta segunda feira, 25/01, o primeiro lote de vacinas chegou ao município de Satuba, especificamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de escolta, como informado anteriormente, os primeiros profissionais da saúde foram imunizados no auditório da Secretaria com a primeira dose, como consta o processo de vacinação.

Em uma breve solenidade, com a presença do atual Prefeito Junior Tuté e a Secretária Municipal de Saúde, Analúcia Martins, os primeiros trabalhadores do Centro de Atendimento José Lobo Ferreira (Posto Central) foram vacinados e conscientizados sobre a importância de todo o calendário e processo de imunização, tanto da primeira quanto da segunda dose e a continuidade com medidas restritivas que garantam a saúde pública, como o uso de álcool em gel e máscara.

A primeira pessoa a ser vacinada foi Maria Cícera dos Santos, conhecida como Cicinha, uma agente comunitária de saúde com 27 anos de profissão em Satuba. Em entrevista, ela afirmou a relevância de ser vacinada: “Me sinto feliz e honrada por ser a primeira pessoa vacinada. Todos devem buscar se cuidar e se prevenir contra essa doença que foi tão incômoda e fatal no ano passado.”

O Prefeito Júnior Tuté explicitou a sua satisfação em poder iniciar esse calendário de imunização em Satuba e suas expectativas são as melhores com o futuro e com o processo de vacinação. A Secretária Analúcia Martins também afirmou seu compromisso com a saúde do município e com as próximas etapas que estão por vir.

Ressaltamos que os próximos trabalhadores da saúde que serão imunizados serão os que fazem parte das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e posteriormente os grupos de risco, como os idosos. O município de Satuba segue o calendário do Governo de Alagoas e assegura seu compromisso com a saúde pública da população.

Ascom Satuba